Como construir um Pedal Wah Wah caseiro

Posted by EDUARDO On 09:03 19 comentários

Hoje vamos ver a construção de um pedal wah wah caseiro, você pode fazer com material muito barato. Ele funciona perfeitamente com os pedais Korg, mas não sei se eles trabalham a parte, mas pelo tipo de potenciômetro que você vai usar, eu acho que sim.
Estes são os materiais que você precisa:
- Uma placa de madeira, neste caso é o MDF (MDF)

- Uma serra

- Uma dobradiça

- Um potenciômetro de 20k linear (custo de cerca de US $ 4 , mas você pode tirá-los de rádios ou equipamentos de áudio velhos)

- Um jack estéreo

wah_materiales
fonte imagem (en444)
Quando você tiver obtido todos os materiais que você pode começar. A primeira coisaque você deve fazer o corte de madeira de dimensões adequadas. A medida neste caso é 25 x 10, mas você pode usar o que você acaba por ser mais confortável.
wah_maderas
fonte imagem (en444)

Quando você tem cortado já a madeira o que segue é colocar dobradiça. Foi coloc neste caso a 5 cm do centro em razão do gosto pessoal. Quando você encontrar a posição você deve a reparar à placa de madeira com alguns parafusos.
wah_bisagra
fonte imagem (en444)
Agora vem o que a etapa a mais difícil do processo, colocar o potenciômetro. É possível ser reparado com uma parte do metal de modo que o movimento da subida e da inclinação seja constante.
wah_potenciometro
fonte imagem (en444)
A conexão do potenciômetro ao jack, não é nada do outro mundo.
wah_esquema
fonte imagem (en444)
Quando eu terminei de fazer toda a instalação e conexões, o que resta é fazer com queo pedal não era tão rústico. Neste caso de uso de material do tapete, mas pode muito bem ser a lixa ou outro material.
wah-wah
fonte imagem (en444)
Se tudo correu bem, você deve ter algo parecido com isso.
wah_jack
fonte imagem (en444)
E como cereja no topo do bolo, aqui está a prova que este engenhoso e simples pedalpode fazer.


19 comentários:

Olá,

Esse é um projeto de Pedal de Expressão, que sozinho, não funciona como Wah. Aliás, sozinho não faz nada.

Abs

Boa noite,muito esse tutorial que vc fez,eu fiz tudo igual ao a vc,pelo ao menos eu acho,só que na minha pedaleira(ZOOM G1) ele so faz aumentar e baixar o som,será que errei alguma coisa? Se puder me ajudar eu agradeço,abraço e boa sorte.

ai bacana, a ideia foi legal, só falta vc colocar um olhinho essa dobradiça, kkkk, tá rangendo

ei Anderson, vc tem que ativar na sua pedaleira, lá no compressor, os efeitos de wah wah, eles aparecem como p1 p2 p3 p4 p5, dai vc escolhe um e ativa, dai o ''controle de wah wha vai funcionar.

bomdia mano eu fiz um pedal como vc ensinou com portenciometro A20K so tar almetando e abaichando o som ha
minha pedaleira é zoom G2

pow, se liga, ele soh funciona com pedaleiras e tals??

sim sim só com pedaleiras porque como voce pode ter visto é um simples potenciometro, pra voces verem como ao invez de gastar 100 rs num pedal de expressao da zoom voce gasta 10 reais até menos pra fazer um deste!! incrivel

gostaria de saber, como fixo o potênciometro a placa de madeira... pelo tutorial vi que se coloca uma placa de metal para ajudar nisso, mas não entendi como é essa placa, em relação ao movimento de subida e descida, ou seja, como ela vai se movimentar... valeu!! =D

ai mano olha eu vi tudo oqe vc mostro so qeria sabe aonde eu ligo a saida esterio ?

eu fiz em casa ficou muito bom adorei ,se fosse esse site nunca teria oportunidade de ter pedal de expressão na minha vida pq eu não tenho grana pra pagar um pedal de marca, sempre bom acreditar existem pessoas boas que compartilhas a suas coisas com quem tem interesse de aprender

Olá, parabéns pelo post mano, só tenho uma duvida; esse potenciômetro ai é aquele do tuning (sintonizador) do rádio? Se não for, então onde posso encontrar ele no rádio?

o que vc usou para segurar o potenciometro ?

cara me ajudaaa, como q eu ligo o potenciometro no cabo ???e como uso ele so pra efetitos wah-wah? e n para volume?

Tenho uma Boss Me-6 .. funciona ??

E ai amigo, eu to com a pedaleira ZOOM G1 NEXT, E EU FIZ O MESMO ESQUEMA, E SÓ FICA AUMENTANDO E ABAIXANDO O VOLUME, JÁ TENTEI FAZER UM MONTE DE CONFIGURAÇÃO E NADA ADIANTA, SE PUDER DÁ UMA DICA AI, AGRADEÇO

ficaria bom se tivese uma video aula

Teu potenciômetro tem algum capacitor?

Eu tenho uma Boss Me-10. Será que funciona?

Postar um comentário

buscador de hoteles . Llegada Nº de habitaciones
. Salida Adultos